COVID-19

Comunicado nº. 10

COMUNICADO n.º 10

Prezados Santacombadenses e Amigos/as.

Na sequência de comunicados anteriores da Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão e cumprindo o prometido dever de informar, somos a comunicar que:
No passado dia 04-11-2020 deu entrada na Unidade de Cuidados Continuados Integrados uma doente transferida de uma Unidade de Saúde Distrital. A mesma, à saída desta Unidade Hospitalar realizou teste à COVID-19 o qual deu negativo.

A mesma doente, voltou a fazer teste na UCCI o qual deu positivo.

O caso positivo continua em isolamento.

Cumprindo o Plano de Contingência, foram identificadas e rastreadas as colaboradoras que tiveram contacto próximo com o caso positivo.

Em face do que precede, foram testadas 21 colaboradoras, tendo uma delas acusado positivo, pelo que, foi encaminhada para isolamento no seu domicílio, de acordo com as instruções da Autoridade de Saúde Local.

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados continua a implementar todas medidas previstas para salvaguardar a saúde e segurança dos seus profissionais e utentes, bem como para evitar a propagação do vírus.

Aproveitamos este momento para manifestar à utente e seus familiares a mais profunda estima e solidariedade. Uma palavra amiga, de conforto e solidariedade à Colaboradora, esperançados na tão desejada recuperação.

Santa Comba Dão, 12 de Novembro de 2020

Atenciosamente

Pela Mesa Administrativa,

O Provedor,
Rui Santos

©2020 | Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão | Quinta do Pereiro | 3440-993 Santa Comba Dão

Pesquisa