COVID-19

Comunicado nº. 7

COMUNICADO n.º 7

Prezados Familiares e Amigos de Utentes, Santacombadenses.

As medidas de desconfinamento vieram, aumentar o risco na comunidade e realçar a necessidade de manter um plano coerente e ativo para as pessoas mais frágeis, nomeadamente em estruturas residenciais como a nossa.
A situação epidemiológica atual em Portugal vem trazer novas preocupações e evidencia que o vírus está ativo e presente e o aumento de contágios é hoje uma realidade.

 Ao contrário do esperado e em virtude das notícias que têm sido divulgadas pela comunicação social, relativamente à confirmação de casos de COVID, importa então ajustar as decisões existentes.

Face ao que precede a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão tomou como primeira medida a suspensão de visitas aos acamados a partir do dia 26/06/2020 em virtude das mesmas implicarem a entrada e circulação dentro das instalações.

Face ao número de inscrições para visitas, o horário destas, passa a funcionar como anteriormente, das 14:30h às 18:30h, mantendo-se a duração de 30 minutos e o número de visitas semanais, uma visita semanal por utente em espaço adequado e adaptado, tal como definido pela autoridade de saúde.

Estamos a fazer o que nos compete e contamos, como sempre, com o apoio e compreensão de todos os familiares a quem agradecemos com apreço.

Não é hora para esmorecer, bem pelo contrário é tempo de reforçarmos cada vez mais as medidas preventivas, de sermos cada vez mais cuidadosos, de nos defendermos, de defendermos as nossas famílias e juntos, unidos e solidários vamos vencer esta praga global!


Santa Comba Dão, 25 de Junho de 2020

Atenciosamente

Pela Mesa Administrativa,

O Provedor,
Rui Santos

©2020 | Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão | Quinta do Pereiro | 3440-993 Santa Comba Dão

Pesquisa