COVID-19

Comunicado nº. 12

COMUNICADO n.º 12

Prezados Santacombadenses e Amigos/as.

Na sequência de comunicados anteriores da Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão e cumprindo o prometido dever de informar, somos a comunicar que:

Em seguimento de um rastreio preventivo à COVID-19, realizado na valência Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), dos 41 testes efetuados a (13 doentes e 28 colaboradores/as), resultaram 5 casos positivos em 3 utentes e 2 colaboradoras. Todos eram assintomáticos.

Em face do que precede, cumprindo o Plano de Contingência e as medidas dispostas nas normativas e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), os 3 utentes encontram-se em isolamento profilático nesta Unidade e as 2 colaboradoras, encaminhadas para o seu domicílio, de acordo com as instruções da Autoridade de Saúde Local.

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados continua a implementar todas medidas previstas para salvaguardar a saúde e segurança dos seus profissionais e utentes, bem como para evitar a propagação do vírus.

Aproveitamos este momento, para manifestar aos utentes e seus familiares a mais profunda estima e solidariedade.

Uma palavra amiga, de conforto e solidariedade às Colaboradoras, esperançados na tão desejada recuperação.

Não é hora para esmorecer, bem pelo contrário, é tempo de reforçamos cada vez mais as medidas preventivas, de sermos cada vez mais cuidadosos, de nos defendermos, de defendermos as nossas famílias e de defendermos toda a nossa comunidade.

Santa Comba Dão, 6 de Dezembro de 2020

Atenciosamente

Pela Mesa Administrativa,

O Provedor,
Rui Santos

©2021 | Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão | Quinta do Pereiro | 3440-993 Santa Comba Dão

Pesquisa