COVID-19

Comunicado nº. 13

COMUNICADO n.º 13

Prezados Santacombadenses e Amigos/as.

Na sequência de comunicados anteriores da Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão e cumprindo o prometido dever de informar, comunicamos que:

Duas colaboradoras da Santa Casa da Misericórdia acusaram positivo à COVID-19, uma da valência Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e outra da valência Creche e Jardim de Infância.

No que respeita à Colaboradora da ERPI, que acusou positivo à COVID-19, embora não estando ao serviço há alguns dias, estamos a rastrear todos os contatos havidos. Quanto à colaboradora da Creche e Jardim de Infância, esta encontrava-se no gozo das suas férias, tendo o respetivo teste sido realizado antes da sua entrada ao serviço.

Em face do que precede, cumprindo o Plano de Contingência e as medidas dispostas nas normativas e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), as 2 colaboradoras encontram-se em isolamento profilático no seu domicílio de acordo com as instruções da Autoridade de Saúde.

Aproveitamos este momento para manifestar uma palavra amiga, de conforto e solidariedade às Colaboradoras, esperançados na tão desejada recuperação.

Entretanto e relativamente ao pequeno surto ocorrido na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), informamos que o mesmo se encontra controlado e que todos os Utentes e Colaboradas testaram negativo, estando estas já no desempenho das suas funções.

Como tem sido apanágio desta Instituição, continuaremos a praticar as medidas preventivas implementadas, prosseguindo cada vez mais cuidadosos/vigilantes, na defesa dos nossos utentes, famílias e comunidade.

 

Santa Comba Dão, 6 de Janeiro de 2021

Atenciosamente

Pela Mesa Administrativa,

O Provedor,
Rui Santos

©2021 | Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão | Quinta do Pereiro | 3440-993 Santa Comba Dão

Pesquisa